Desde 1994, desenvolvemos sistemas gerenciais para empresas de todos os tamanhos e segmentos, que oferecem informações necessárias para que você tome decisões mais assertivas. Nascemos com a missão de ser uma empresa de software forte, consolidada e com um leque de soluções. Nosso foco tem como alicerce as constantes mudanças do mercado, proporcionando à você produtos e serviços que atendem a necessidade do seu negócio para que ele cresça e se fortaleça.

Missão

Simplificar o dia a dia das empresas, fornecendo soluções confiáveis para gestão empresarial, comprometidos em atender as necessidades e particularidades de cada cliente.

Visão

Até 2020 ser uma empresa de atuação nacional, inovadora, reconhecida pela qualidade dos produtos e serviços e evoluir com sustentabilidade e ética, priorizando o fator humano como elemento chave do sucesso.

Valores

Comprometimento;
Simplificação;
Foco no cliente;
Foco no Produto.

A Rhede Sistemas vem, a cada dia, inovando e buscando ferramentas para melhorar a qualidade de seus produtos. Desta vez, ousada, a empresa buscou e alcançou a implementação do nível G da certificação MPS.BR – Metodologia de Referência nos Processos de Desenvolvimento de Software. Esta conquista é uma vitória para todos – empresa, colaboradores, clientes – e marca o início de um novo tempo no desenvolvimento dos produtos Rhede Sistemas.

O que é: O MPS.BR é uma metodologia que segue modelos e normas internacionais e visa a otimização das práticas de engenharia de software a fim de aumentar a qualidade e reduzir custos e prazos. O programa mobilizador MPS.BR é coordenado pela SOFTEX – Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro. A avaliação foi realizada pela QualityFocus Consultoria e Serviços em Tecnologia da Informação Ltda. A equipe de avaliação foi formada pela avaliadora líder, Ana Liddy Cenni de Castro Magalhães, e pelo avaliador adjunto Ricardo Barros Sampaio.

Este resultado foi publicado 23-12-2010 pela Softex e valida a implementação do nível G da metodologia.

Para o Diretor da Rhede Sistemas e patrocinador da avaliação, Roberto Carlos Carpes, a certificação foi o resultado de um trabalho sério e focado. “A busca pela melhoria da qualidade dos nossos produtos e serviços já é uma prática natural dentro da Rhede Sistemas. Desta forma, a implementação do modelo MPS.BR vem de encontro aos nossos anseios da busca por esta melhoria constante trazendo uma metodologia eficiente, de resultados comprovados. O processo foi árduo, trabalhoso, exigiu muita dedicação. Muitas foram as lições aprendidas. Por isto, conquistar o nível G do MPS.BR só nos faz vislumbrar um futuro de muito trabalho a fim de ganhar maturidade e galgar outros níveis”, ressalta. “Por esta conquista agradecemos e parabenizamos toda a equipe Rhede Sistemas que não mediu esforços para ultrapassar com êxito todas as etapas do projeto. Agradecemos, ainda, ao Sebrae, pela oportunidade dada às empresas do APL Iguassu IT; à CITS , através da consultoria que nos acompanhou durante estes quase dois anos; e à Softex, pela realização de um ótimo trabalho durante todo o processo”, completa.

Para o Gerente de Desenvolvimento da Rhede Sistemas e Coordenador Local da Implementação, Juliano Matias, “O ganho com essa certificação vai muito além da titulação. Tivemos um trabalho grande desde a definição dos processos até a institucionalização deles, foi um trabalho intenso, mas gratificante no final. Houve uma conscientização de todos da empresa e após a execução dos processos definidos os benefícios puderam ser vistos na prática, isso foi muito importante e motivador, ver que as melhorias realmente geraram resultados positivos. O envolvimento da diretoria e de toda equipe foi indispensável, pois esse apoio mostra a preocupação que se tem em melhorar sempre, sem essa participação esse resultado não seria o mesmo. Agora os próximos passos serão manter os processos definidos e trabalhar para conquistar o nível F do MPS.BR”, acrescenta.