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Os empreendedores que atuam no segmento de livrarias e papelarias precisam estar sempre atentos para as novidades do mercado, pois possuem uma clientela em constante busca por lançamentos do mercado editorial. Atente-se a um bom atendimento, e deixe que o i9 Sistema de Gestão faça sua parte, com agilidade no processo de venda e uma excelente gestão de estoque, de custos e movimentações financeiras e contábeis!

Benefícios

Veja mais

Como Funciona

  • Sabemos que tão importante quanto vender bem, é comprar bem! Por isso o i9 conta com um processo formatado para auxiliar as livrarias e papelarias nessa tarefa árdua.
  • Pode-se partir da sugestão de compra, onde você terá em mãos informações preciosas para tomada de decisão, como giro em diferentes períodos, duração em dias do estoque atual.
  • A partir da sugestão de compra, a etapa seguinte é seguir para cotação desses itens, registrando os fornecedores , preços e condições de pagamento.
  • Por fim, decidido fornecedores, produtos e quantidades, pode-se efetuar a geração dos pedidos de compra, que já são separados por fornecedor, possibilitando o envio por email a cada um deles.
  • O i9 Sistema de Gestão, ainda conta com diversas possibilidades de entrada da nota fiscal de compra. Seja salvando manualmente o XML da nota de compra, capturando direito da receita ou ainda monitorando emails e importando automaticamente.
  • Após importação do XML e gravação da nota de compra os títulos já estarão lançados automaticamente no contas a pagar.
  • E por fim, o estoque também já será alimentado, dando entrada nas mercadorias compradas, atualizando custos e preços de venda.
  • Através do i9, você poderá controlar todo seu processo de vendas, começando no orçamento, transformando-o em pedido de venda e finalmente, efetuando o faturamento do mesmo, ou trabalhar com a pré-venda simples e ágil, ou até mesmo a venda direta no caixa gerando a NFCe ou NFe;
  • Durante todo o processo, diversas ferramentas de checagem são disponibilizadas, taís como:
  • - Validação de clientes inadimplentes;
  • - Validações de descontos permitidos versus concedidos;
  • - Validação de estoque;
  • - Reserva de estoque para pedidos aprovados;
  • - Envio de orçamento e pedido por email através do próprio sistema;
  • - Impressão de orçamentos e pedidos personalizada para sua empresa.
  • Quando um pedido de venda é lançado, você pode optar pela reserva de estoque, evitando que seja vendido mais do que o estoque disponível
  • Além disso, pode-se visualizar as quantidade que estão para chegar, através da gestão de pedidos de compra.
  • Você também poderá controlar que status dos pedidos reservarão ou não a quantidade em estoque. Você pode optar por exemplo, em não reservar estoque de um pedido efetuado para um cliente inadimplente.
  • Controle de diversas tabelas de preços, vinculadas a condições de pagamento
  • Controle de estoque por localização
  • Controle de lotes e validades
  • Estoque mínimo e máximo por produto
  • O i9 Sistema de Gestão possui um apurado controle financeiro, permitindo uma maior segurança no processo.;
  • No contas a pagar, além de ser gerado automaticamente pelo processo de compras, pode-se ainda controlar a chegada ou não do título. Liberação do gestor para efetuar o pagamento, agrupamento de títulos e pagamento em lotes;
  • No contas a receber possui o processo de cobrança de títulos em atraso, com registros de renegociação, envio de aviso de cobrança por email, geração de boletos, remessa e retorno bancário para todos os bancos e carteiras de CNAB, controle e conciliação de cartões de crédito, débito e muito mais.
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