Rhede Sistemas

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Mais de 20 mil escritórios contábeis confiam nos sistemas da Sage.

A Rhede Sistemas foi a primeira revenda da EBS Sistemas com a solução do Cordilheira, e hoje somos todos SAGE, com uma carteira de mais de 400 clientes na linha contábil, sendo empresas com RH e Contabilidade interna e ainda os maiores escritórios contábeis da região.

A Sage chegou ao Brasil em 2012 com a aquisição das empresas Folhamatic, IOB, EBS e Cenize, uniu-se à operação da Sage XRT (sistemas de gestão de tesouraria) já existente no Brasil há quase 20 anos.

Hoje, o Cordilheira tornou-se o SAGE GESTÃO CONTÁBIL e é comercializado juntamente com os demais produtos e serviços da SAGE e Rhede Sistemas.

 

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Benefícios

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Como Funciona

  • Alertas sobre o vencimento de férias, contrato de experiência, exame médico, carteira de habilitação, retorno de afastamento e término do aviso prévio;
  • Cadastro de centro de custo;
  • Controle de plano de saúde;
  • Controle e emissão do CAT;
  • Exportação para controle de custos;
  • Geração do arquivo MANAD;
  • Informe de rendimentos, RAIS, DIRF, SEFIP e CAGED;
  • Integração contábil com provisão de férias e 13º salário;
  • Processamento agrupado: pagamento mensal;
  • Processamento agrupado: emissão dos relatórios admissionais;
  • Registro informatizado de empregados;
  • Rotina de sindicatos parametrizável;
  • Criação de eventos baseada em fórmula específica;
  • Cálculo de PLR com possibilidade de emitir folha à parte;
  • Administração de salários: reajustes automáticos, plano de cargos e salários, complemento salarial;
  • Apuração mensal de tributos da folha de pagamento;
  • Arquivos para crédito em conta corrente;
  • Cálculo de férias normais e coletivas, abono pecuniário e complemento de férias;
  • Controle de Pró-Labore e pagamento a autônomos e tomadores de serviço;
  • Envio de relatórios por e-mail;
  • Fechamento mensal;
  • 13° salário: 1ª e 2ª parcelas e ajuste complementar;
  • Gerenciamento total do vale-transporte e vale-refeição;
  • Integração com cartão-ponto eletrônico;
  • Processamento agrupado: adiantamento salarial;
  • Processamento agrupado: 13º salário;
  • Processamento agrupado: geração de rotinas anuais;
  • Relatórios admissionais: contrato de experiência, solicitação de vale-transporte, acordo de compensação/prorrogação, declaração de dependentes e outros;
  • Tratamento referente à desoneração da folha de pagamento;
  • Tratamentos para tomadores de serviço (obra e cessão de mão de obra);
  • Controle de pagamento de guias.
  • Acompanhamento da movimentação ou saldo das contas através de gráficos em barra, pizza, linha e outros;
  • Auditoria financeira;
  • Auditoria financeira;
  • Digitação de lançamentos online, em lotes ou por planilhas personalizadas;
  • Emissão de relatórios comparativos;
  • Fechamento mensal;
  • Planilhas pré-cadastradas para otimização de lançamentos. Importação e exportação de lançamentos, plano de contas e históricos;
  • Planilhas pré-cadastradas para otimização de lançamentos. Importação e exportação de lançamentos, plano de contas e históricos;
  • Calendário para abertura ou fechamento de datas contábeis;
  • Conciliação contábil;
  • Emissão de balancetes, DRE, DLPA, DFC, DRA, DMPL, LALUR, balanços, notas explicativas, e demais relatórios legais e gerenciais de qualquer período;
  • Emissão dos relatórios por centro de custo;
  • Geração do arquivo para escrituração contábil digital (SPED);
  • Pré-lançamentos contábeis gerados a partir da entrada de documentos no módulo;
  • Transferência automática de resultados (zeramento das contas).
  • Apuração de tributos federais, estaduais e municipais;
  • Cadastro automático de clientes e fornecedores no plano de contas;
  • Emissão de carta de correção;
  • Geração de arquivos: DCTF, DIRF, SINCO, SVA, PER/DCOMP, EFD Fiscal, EFD Contribuições, SINTEGRA, GIA, DIME, DFC/GI, DMED; arquivos para municípios e outros;
  • Importação de dados do arquivo EFD Fiscal e EFD Contribuições gerados por outros sistemas;
  • Importação dos dados da NF-e por arquivo XML ou leitor de código de barras através do DANFE;
  • Controle de pagamento de guias;
  • Integração contábil online ou por lote;
  • Apuração por regime de caixa para lucro presumido;
  • Controle de créditos do ativo permanente e emissão do CIAP;
  • Controle de tributos retidos: IRRF, PIS, COFINS, CSLL, ISS e outros;
  • Emissão de guias de recolhimento: DARF, DARE, GARE, DARM, GNRE e outras;
  • Integração automática com o PGDAS e DEFIS;
  • Importação de CT-e por arquivo XML;
  • Importação de cupom fiscal pelos arquivos do Ato Cotepe nº17/2004;
  • Importação de NFC-e por arquivo XML;
  • Importação de NFS-e para diversos municípios;
  • Integração com o e-CAC para baixa automática das guias pagas pela empresa;
  • Manutenção e geração do registro de inventário;
  • Controle de regime cumulativo e não cumulativo de PIS/COFINS.
  • Baixa de valores parciais e totais;
  • Cálculo de depreciação, amortização e exaustão;
  • Importação de grupos e bens;
  • Integração contábil de depreciação mensal por grupo ou bem;
  • Relatórios legais e gerenciais de forma sintética ou analítica;
  • Cadastro de grupos, bens, departamentos e centros de custo;
  • Controla a localização física dos bens;
  • Geração de arquivo para o SINCO;
  • Lançamentos de acréscimo e diminuição de valores nos bens;
  • Transferência de valores entre bens (total e parcial).
  • Plataforma web que coloca o escritório contábil em contato direto com cada um de seus clientes. Atrávez dela você poderá gerenciar o escritório contábil com a emissão de boletos e notas fisicais de serviços refente aos hononários contábeis e serviços avulsos. Seu cliente pode solicitar qualquer serviço e você pode acompanhar o andamento na plataforma, evitando atrasos nas entregas e aumentando o rendimento da equipe.
  • Reduza o custo operacional. Centralize todos os processos online e acabe com o custo de envio de documentação. Economize gastos com transportes de documentos e ganhe tempo!
  • Controle da comunicação com o cliente. Saiba quando o seu cliente leu o controle de pendências e baixou os arquivos. Visualize guias que estão para vencer e tenha o controle de tarefas em seu painel.
  • Gerencie processos do seu escritório. Mapeie os serviços diários. Visualize o tempo gasto nas tarefas e como é o dia-a-dia do seu colaborador. Entenda quanto cada cliente custa para você!
  • Ofereça atendimento de qualidade.Preste serviços com excelência! Agilize sua rotina sem perder tempo com processos logísticos. Melhore a comunicação com seus clientes por meio de uma plataforma inteligente.
  • Desde a fundação em 1967, a IOB dedica-se aos mercados contábil e jurídico. O grande passo após a invenção dos ‘cadernos de informação’, foi oferecer em 1969, a Consultoria como serviço agregado às publicações. Além de garantir a segurança das informações e agregar valor ao trabalho dos clientes, a IOB se tornou uma parceira estratégica em cada negócio – compromisso que tem até hoje.
  • IOB Simulador Tributário:
    • Simular operações de saída internas e interestaduais.
    • Receber a alíquota correta e sua respectiva margem de contribuição (MVA), CFOP da operação e natureza.
    • Simular Retenções na Fonte e Alíquota do PIS/COFINS.
    • Monitoramento de NCM do ICMS-ST.
    • Descobrir se o produto está sujeito à Substituição Tributária (ST) do ICMS dos 27 estados brasileiros.
    • Realizar o cálculo do ICMS próprio e do ICMS a ser retido.
  • IOB Auditor Eletrônico SPED:
    • Plataforma Web, que audita 100% das informações dos arquivos digitais.
    • Revela possíveis erros, permitindo melhorar os processos Contábeis, Fiscais e/ou Sistêmicos.
    • Maior compliance tributário, gestão estratégica e governança tributária.
    • Relatórios gerenciais, para auxílio nas tomadas de decisões.
    • Máxima eficiência e agilidade operacional.
    • Módulos de cruzamentos entre as principais obrigações acessórias.
    • Evita multas e autuações por inconsistência de informações.
    • Demonstra as inconsistências que possam existir nas obrigações exigidas pelo Fisco, por nível de criticidade: (Alta, Média e Baixa).
  • IOB Diagnóstico eSocial:
    • Para atender à geração dos arquivos do e-Social foram necessárias diversas alterações relacionadas aos dados cadastrais de funcionários e diretoria. Essas novas informações deverão estar aptas tanto para cadastros novos como para os já existentes. Mas com tantas informações como saber se os cadastros estão prontos para envio ao Fisco?
    • Para reduzir o tempo e a dificuldade em auditar todas essas informações, criamos o IOB Diagnóstico eSocial, o software que indica quais cadastros estão prontos. Ele mostra ainda quais os campos incompletos no cadastro para que você possa arrumar a informação na hora, sem complicação.
    • O diagnóstico pode ser realizado diretamente nos cadastros já existentes de funcionários e diretores, em novos cadastros, ou você pode ainda gerar relatórios por empresa.
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